Soluções de Segurança em comércio de retalho

A Segurança no setor do retalho é, hoje em dia, algo indispensável. Proteger os bens do estabelecimento, bem como, as pessoas que nele se encontram é uma preocupação crescente, face às tentativas de roubo cada vez mais frequentes.

A Multialarmes disponibiliza uma vasta gama de soluções capazes de garantir a segurança dos produtos, funcionários e clientes.

Etiquetas e Antenas de Segurança: as etiquetas funcionam em correlação com os pórticos, emitindo um sinal de alarme quando o artigo etiquetado ultrapassada as antenas, instaladas nos locais de saída da loja.

Controlo de Acessos eletrónico: permite controloar o acesso de funcionários, fornecedores e clientes em determindas zonas, permitindo ou negando o acesso dos mesmos. Este tipo de sistemas regista informações do tipo: quem, como e quando a pessoa em questão acedeu ao sistema, podendo assim, além de proibir a entrada indesejada, identificar no caso de falhas internas, o responsável ou responsáveis.

Sistema alarme intrusão: sistema que permite evitar e dissuadir entradas indesejadas, com possibilidade de deteção interior e exterior (via rádio ou por cabo), os sensores transmitem um sinal à Central, que por sua vez accionará um alerta sonoro, alarmando a intrusão e podendo dissuadir o intruso de continuar. Estes alertas podem ser configurados a comunicar telefonicamente ou via internet para com os responsáveis do estabelecimento. 

Sistemas de videovigilância: permite a monotorização da zona de vendas, armazanemento de produtos e circulação de pessoas. As imagens são visualizadas e geridas no computador do responsável, permitindo assim, prevenir roubos, ou utilizar as imagens em caso de roubo, como prova em contexto jurídico. Este tipo de sistemas deve ser legalizado, enviando um pedido de autorização à Comissão Nacional de Protecção de Dados, efetuando o pagamento de €150, a par da colocação de sinalética de aviso legalmente aceite.

Este tipo de soluções permitem:

  • desencorajar o previcador;
  • ajudam a identificar os locais mais críticos das lojas;
  • recolher provas necessárias;
  • aumenta o sentimento de segurança dos funcionários, gerência e clientes;
  • diminuir a perda de produtos e lucros.

A par destes sistemas, é fundamental, e legalmente obrigatória, a instalação de Sistema de Detecção de Incêndio, como prevenção e alarme de perdas de bens e pessoas!

Proteja o seu estabelecimento de problemas e incómodos. Informe-se connosco  - Multialarmes - 234 197 400 multialarmes@multialarmes.pt