Nova Portaria 292/2020 - Sistemas Segurança

Entra em vigor dia 16 de Fevereiro 2021 a nova Portaria 292/2020. Esta Portaria vem alterar algumas considerações importantes no cumprimento das conformidades dos Sistemas de Segurança.

Entre algumas mudanças salientamos as mais importantes, as quais a Multialarmes pode ajudá-lo a cumprir:

- Obrigatoriedade de Botão de Pânico em Farmácias que funcionem 24h;

- Obrigatoriedade de Manutenção Anual ao Sistema de Alarme em estabelecimentos que sejam obrigados à sua instalação (farmácias, ourivesarias, gasolineiras, etc), por empresa certificada com Alvará C ou Registo Prévio. A Manutenção deve registar-se no Livro de Registos do sistema onde deverá constar o Plano anual da mesma.

- Criação de Plataforma Online pelo SIGESP para registo de instalação dos Sistemas de Videocigilância. A plataforma ainda está a ser desenvolvida pelo SIGESP/DSP e quando entrar em funcionamento será obrigatória para todas as novas instalações de Videovigilância.

- Taxa de pagamento às autoriedades em caso de deslocação da mesma e se confirmar falso alarme.

É importante que os proprietários de Sistemas de Segurança se mantenham informados sobre as suas obrigatoriedades. A Multialarmes encontra-se disponível para esclarecer todos os seus clientes e procura alertá-los para os seus deveres e direitos.

Caso procure empresa para instalação de Sistemas de segurança é importante confirmar que a escolhida tem a autorização e Certificação necessária para o efeito, por forma a cumprir as necessidades e obrigatoriedades actuais.

Estamos ao seu dispor!

Multialarmes: telefone: 234 197 400 - comercial@multialarmes.pt